Anápolis ultrapassa a marca de 90 mortes no trânsito em 2021, aponta DICT

Vanderic destaca que grande parte está relacionada à embriaguez ao volante: ‘inconsequência que transforma trabalhadores bons cidadãos em assassinos’

Pedro Hara Pedro Hara -
DICT já realizou 135 prisões por embriaguez ao volante (Foto: Divulgação/DICT)

Que bebida e direção não combinam todo mundo sabe. Entretanto, os motoristas ainda insistem em desrespeitar a lei e colocar a própria vida e de terceiros em risco.

Balanço da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) divulgado neste sábado apontou que Anápolis ultrapassou a marca de 90 mortes por acidentes de trânsito, sendo que 1/3 delas foram causadas por embriaguez ao volante.

Segundo a Polícia Civil, somente neste sábado (30), 30 motoristas foram autuados dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, 09 foram presos em flagrante.

Titular da DICT, o delegado Manoel Vanderic foi enfático ao falar sobre os motoristas que dirigem sob efeito de álcool.

“Um costume, diversão e inconsequência que transforma trabalhadores bons cidadãos em assassinos”, pontuou.

Na última operação Direção Consciente, por exemplo, 43 condutores foram abordados pela DICT por dirigir sob efeito de bebidas alcóolicas. E 11 tiveram que ser presos em flagrante por ultrapassarem a tolerância criminal.

09 motoristas foram presos na última operação Direção Consciente (Foto: Divulgação/DICT)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade