‘Goiás passará agora a ter mais meios para atender os interesses da população’, destaca Bolsonaro ao assinar adesão do estado ao RRF

Caiado avalia que a medida vem como um presente de Natal e acena para possibilidade de reajuste nos salários dos servidores

Caio Henrique Caio Henrique -
Imagem mostra à direita o governador Ronaldo Caiado cumprimentando Jair Bolsonaro (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou, nesta sexta-feira (24) de véspera de Natal, a adesão de Goiás dentro do Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

A ação permite a suspensão do pagamento de dívidas em troca de algumas medidas de reajuste, dentro de um plano de corte de gastos.

Assim, o estado poderá negociar o refinanciamento das despesas. Goiás é a segunda unidade federativa a aderir ao RRF, atrás apenas do Rio de Janeiro, que adotou a possibilidade ainda em 2017.

A homologação ocorreu no Palácio da Alvorada e contou também com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Para ele, a medida vem como um grande “presente de Natal” para o povo goiano, por reforçar a previsibilidade para servidores.

O chefe do Executivo estadual acenou, inclusive, com a possibilidade de reajustar os vencimentos dos mesmos, que enfrentaram um período de pagamentos atrasados.

O presidente da República, por sua vez, elogiou a iniciativa de Caiado e classificou a entrada do de Goiás no plano como positiva.

“Isso vai dar previsibilidade ao estado, que passa a ter mais meios de atender os interesses da população como um todo”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade