EUA superam média de 300 mil casos diários de Covid pela 1ª vez na pandemia

País continua em primeiro lugar no ranking mundial tanto em número cumulativo de casos quanto de mortes

Folhapress Folhapress -
(Foto: Claudivino Antunes)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os Estados Unidos ultrapassaram pela primeira vez desde o início da pandemia a média de 300 mil casos diários de Covid-19, segundo dados do Our World in Data, site vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Foram 300.886 casos registrados nesta quarta-feira (29), levando em conta a média móvel, que considera os dados dos sete dias anteriores. Com isso, o número total de infecções pelo coronavírus identificadas no país desde janeiro de 2020 subiu para 53,66 milhões.

O número de mortes diárias, porém, é cerca de metade do registrado no período de pico da pandemia no país: nesta quarta, a média móvel foi de 1.546 mortes, contra mais de 3.000 em janeiro deste ano. Desde o começo da pandemia, o país soma mais de 822 mil óbitos provocados pelo vírus.

Os EUA continuam em primeiro lugar no ranking mundial tanto em número cumulativo de casos quanto de mortes. O Brasil é o segundo em número de mortes e o terceiro em número de casos, atrás da Índia.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) americano anunciou na terça-feira (28) que a variante ômicron já responde por 58,6% dos casos de Covid-19 no país

Com 61,5% da população totalmente vacinada, o país enfrenta muita resistência na adesão à imunização, o que tem dificultado o controle da pandemia.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade