Garotinho de apenas 02 anos morre vítima da Covid-19 em Goiás

Criança faleceu cerca de uma semana após apresentar quadro febril e sintomas gripais

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem Hospital Municipal de Morrinhos. (Foto/Divulgação Prefeitura Municipal de Morrinhos)

Uma criança de apenas 02 de idade, sem nenhuma comorbidade, é mais uma vítima para a Covid-19 em Goiás. Morador de Morrinhos, Sudoeste do Estado, o menino, que apresentava sintomas gripais e quadro febril há cerca de uma semana, faleceu no hospital municipal da cidade.

À TV Anhanguera, a prefeitura de Morrinhos informou que, desde o último 17, monitores da creche que a criança frequentava observaram quadro febril e acionaram os responsáveis.

Ele chegou a ficar afastado da escolar por uma semana e retornou na segunda-feira (24). Entretanto, ainda apresentava febre. Foi quando a família buscou assistência médica, mas o teste de Covid-19 não foi realizado.

Assim, o pequeno foi atendido em um hospital particular da cidade e, novamente, reencaminhado para o Hospital Municipal de Morrinhos por conta da necessidade de entubação. Horas depois, ele sofreu paradas cardíacas e teve a morte confirmada na terça-feira (25).

Conforme o município, a criança chegou em estado gravíssimo à unidade de saúde e, só neste momento, foi testada.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade