Inscrições abertas para bolsa de R$ 400 na área da Cultura em Anápolis

Ao todo serão ofertadas mais de 10 vagas para diversas modalidades

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
As inscrições podem ser realizadas até dia 11 de março através de formulários online. (Foto: Prefeitura de Anápolis)

Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Cultura em Anápolis. Ao todo, são ofertadas 14 vagas em cinco modalidade diferentes.

As inscrições podem ser realizadas até dia 11 de março através de formulários online e os selecionados nas audições receberão ajuda de custo mensal de R$ 400.

Para receber a bolsa é necessário que o artista atenda às exigências do programa, como comparecer às apresentações e frequentar os ensaios.

São cinco vagas para o Coro Sinfônico de Anápolis, quatro para o Corpo de Baile do Teatro Municipal, três para a Companhia Anapolina de Teatro, uma para a Orquestra de Violeiros e uma para a Orquestra Jovem.

Os critérios, requisitos e perfis das vagas estão presentes no edital do Diário Oficial do dia 24 de fevereiro.

As audições acontecerão em diferentes unidades da Diretoria de Cultura com banca examinadora composta por profissionais qualificados. Confira abaixo os links para inscrições:

Companhia Anapolina de Teatro
– Audições: 15 de março
https://forms.gle/mzSEUM5fKYcYL5jX6

Corpo de Baile do Teatro Municipal
– Audições: 18 de março
https://forms.gle/W8gTShtk66NmqkUL6

Orquestra Jovem
– Audições: 15 e 17 de março
https://forms.gle/P6VKhG2hv7wSpRUn6

Orquestra de Violeiros
– Audições: 18 de março
https://forms.gle/wUG8u2ZDHBXL1LBY6

Coro Sinfônico de Anápolis
– Audições: 16 de março
https://forms.gle/3fpVhV4G1dvtbEBc9

A secretária municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, Andréa Lins, afirma que também será criado o cadastro de reserva e se houver algum desligamento de bolsista, o outros serão chamados até o final de 2022 para suprir a vaga.

“A Bolsa Cultura tem colaborado para que cada vez mais pessoas possam se dedicar ao fazer artístico e ganhar experiência de se apresentar”, explica a diretora de Cultura, Nabyla Carneiro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade