Nova Veneza ganha local que reforça ainda mais os laços da cidade com a Itália

Local já está aberto para visitação gratuita do público e oferece experiência única junto à maior ocupação italiana no Centro-Oeste

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival e Edith abriga itens que remetem à ascendência italiana dos moradores (Foto: João Paulo Balestra)

Nova Veneza, município localizado a 30 km de Goiânia, agora tem um novo espaço que reforça ainda mais os laços italianos da cidade.

Inaugurado no último sábado (05), o Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro Oswaldo Stival e Edith, tem o intuito de ser um memorial que resgata histórias da maior ocupação italiana no Centro-Oeste.

O lugar também é mais um atrativo turístico para o município. Com a fachada que remete a arquitetura da Veneza italiana, o espaço retrata marcos simbólicos que unem as duas cidades.

Pensado para reunir memórias e reavivar o imaginário de moradores e turistas, o memorial possui objetos antigos que trazem a atmosfera dos anos 1930 para os tempos atuais além de remeterem ao estilo de vida dos imigrantes em Goiás.

Funcionamento

O instituto está aberto para visitação do público desde a última terça-feira (08). Durante a semana o local funciona das 14h às 18h.

Aos sábados, o espaço funciona de 09h às 12h e das 15h às 19h. Domingo, os visitantes podem entrar das 09h às 13h. A entrada é gratuita todos os dias.

Já nos finais de semana, o memorial promove a dança das luzes em duas sessões: às 20h40 e às 21h, às sextas-feiras e sábados. Aos domingos o show é realizado às 20h30.

O Instituto fica na Avenida Vereador José Francisco Silva, número 396, Casa 01, no Setor Central. Ao lado da Praça Matriz de Nova Veneza.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade