Dupla é investigada por cortar patas de cachorros na rua

Envolvidos utilizavam facões para cometer o crime de maus tratos contra os animais

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Cachorrinha em Alexânia foi uma das vítimas de dupla que mutilou animais no município. (Foto: Reprodução).

Dois homens estão sendo investigados pela Polícia Civil (PC) de Alexânia, cidade no Entorno do Distrito Federal (DF), suspeitos de terem mutilado diferentes cachorros no município.

Ao Portal 6, a delegada Silzane Bicalho, responsável pela averiguação do caso, explicou que os crimes ocorreram neste domingo (17), no setor Tiba, próximo à saída para Brasília (DF).

“Essa senhora idosa estava passeando com o animal, descia para o rio para ir pescar, quando o cachorra avançou em cima da moto. Nisso, um dos autores pegou um facão e cortou a patinha dela fora”.

“Depois disso, a gente achou outro cachorro sendo vítima no mesmo local também. Um dos suspeitos foi conduzido para a delegacia e o outro ainda está por vir para prestar depoimento”, complementou.

Ainda segundo a investigadora, através da denúncia de maus tratos contra os animais, uma equipe foi até a chácara onde um dos homens mora e encontrou um veículo roubado, originário de Brasília, sob a posse dele.

Haveria inclusive a suspeita de que o filho desse suspeito foi o autor do furto do carro e, no momento da entrevista ao Portal 6, a vítima estava saindo do Distrito Federal para dar mais informações.

“Contudo a apuração ainda está em uma fase muito inicial. Vamos esperar o desenvolvimento dos trabalhos para dar um panorama mais claro do que aconteceu”, complementou a delegada Silzane.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade