Mãe que estava vivendo em mata de Anápolis com o filho consegue casa para morar

Local é alugado e, ao menos nos próximos meses, os custos com aluguel estão sendo rateados entre policiais da CPE

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Policiais auxiliaram na mudança e mantêm campanha para ajudá-la. (Foto: Reprodução/CPE)

A mulher que foi encontrada morando em uma barraca com o filho, de 13 anos, numa mata próxima ao Vivian Parque, bairro da região Sudoeste de Anápolis, já tem uma casa para chamar de lar.

Nesta terça-feira (10), um após ser resgatada por policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), ela foi realocada em um imóvel na Rua Silva Pinto, no Bairro Jundiaí.

Os próprios militares auxiliaram na locação da casa. Eles promoveram uma campanha nas redes sociais que já arrecadou mais de R$ 8 mil para ajudá-la.

Segundo o Cabo Thássio Nascimento, que tomou a frente na ação de solidariedade, dois amigos prometeram arcar com o aluguel. Um deles pagará os vencimentos por dois meses e outro vai quitá-lo por três meses, além de pagar boletos de água e energia.

Os policiais também receberam doações de colchões, botijão de gás, cama e fogão para que ela possa ter acesso aos itens básicos. A mulher ainda está sendo auxiliada na busca por um emprego e numa vaga, num um colégio próximo, para o adolescente.

Mobilização

“Tomei a frente, fiz a publicação, mas só conseguimos pela credibilidade da marca CPE, que é muito forte”, comentou o policial ao Portal 6.

“A gente foi lá com informação de que haveria ladrões. Quando chega, a gente vê uma família. É complicado. A gente se emociona e sente muito”, emendou o militar.

Thássio Nascimento é quem coordena a campanha de arrecadação. As doações são feitas pelo chave PIX dele, no telefone (62) 985847161, em nome de Thássio Ferreira do Nascimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade