Acorda, Pedrinho! Descubra o significado por trás da música do momento

Hit, que dominou as redes sociais na última semana, alcançou o primeiro lugar no Spotify Brasil

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
Banda Jovem Dionisio (Foto: Reprodução/Instagram)

Provavelmente você já ouviu em algum lugar o hit “Acorda, Pedrinho”, sucesso viral no TikTok, a música da banda Jovem Dionisio lançada em março deste ano está no topo das 50 mais ouvidas do Brasil no Spotify. Mas a pergunta que não quer calar entre os internautas é: quem é Pedrinho e que campeonato é esse?

O vocalista Bernardo Pasquali explicou que Pedrinho é um amigo que sempre está presente no bar em que o grupo costuma frequentar, na cidade de Curitiba, no Paraná.

A letra da música surgiu porque, segundo Bernardo, o colega sempre tira longas sonecas no local. “Ele só dorme, acorda, joga sinuca, dorme…Esse é o Pedrinho”, disse.

Outro questionamento que surge quando alguém ouve a música é sobre o campeonato, afinal, do que é essa competição? O clipe oficial responde essa pergunta mostrando que é um concurso de sinuca que acontece tradicionalmente no bar favorito da banda, no vídeo o grupo está em uma disputa em torno da mesa de bilhar.

O nome da banda formada por, Bernardo Pasquali, Rafael Duna, Gabriel Mendes, Bernardo Hey e Gustavo Karam também é bastante curioso. Jovem Dionisio faz referência ao nome do famoso bar onde tudo acontece, que se chama ‘Dionisio’.

A primeira música do grupo de pop rock a ganhar destaque nacional foi “ponto de exclamação”, lançada em março de 2020.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade