Conheça a cidade goiana que carrega a lenda da cobra gigante adormecida que pode acordar a qualquer momento

Assunto foi relembrado entre internautas e história amedronta a população local

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Vista aérea de Silvânia, município da região Central de Goiás. (Foto: Divulgação)

A crença popular sobre uma cobra gigante supostamente adormecida vivendo no subsolo voltou a assombrar os moradores da cidade de Silvânia, em Goiás. 

Nas redes sociais, o assunto foi relembrado por alguns internautas que afirmaram que a lenda é, de fato, vivenciada no município.

Mesmo antiga, a história ainda é relatada na cidade e fortemente acreditada por parte da população do local. 

A versão mais comum conta o relato de uma índia de uma tribo amazônica que costumava matar e devorar algumas crianças do grupo. 

Indignados com a situação e em uma falha tentativa de salvar os filhos, os demais indígenas decidiram jogá-la em um rio próximo, deixando-a para morrer. 

No entanto, a mulher acabou salva por uma espécie de entidade demoníaca chamada de Anhangá. 

Ambos se apaixonaram e, logo depois, decidiram selar a união por meio do casamento. Em seguida o casal acabou engravidando e, ao nascer, a criança foi transformada em cobra para que pudesse viver no fundo do mar. 

Mas, de acordo com a crença da população, o animal acabou crescendo e passou a aterrorizar os silvanenses.  

Já a mãe do bicho acabou falecendo tempos depois, o que fez com que o réptil ficasse enfurecido a ponto de viver em um estágio profundo de sono embaixo da cidade. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade