6 benefícios que dormir pelado traz para saúde e a maioria das pessoas desconhecem

Dormir nu pode trazer muitas coisas boas para o seu organismo, incluindo até perder uns quilinhos a mais

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 benefícios que dormir pelado traz para saúde e a maioria das pessoas desconhecem
(Foto: Reprodução)

Pode parecer um pouco estranho e até levantar hipóteses para um lado mais sexual, mas você já ouviu falar sobre os benefícios em dormir pelado?

Acredite se quiser, essa prática vai muito além de ter uma noite quente com o mozão, é algo que, de fato, ajuda seu organismo.

Por isso, se você não curtia muito fazer isso, depois de ler nossa checklist de benefícios vai ver que é um caso a se pensar. Acompanhe!

6 benefícios que dormir pelado traz para saúde e a maioria das pessoas desconhecem:

1. Protege o esperma

Uma boa noite de sono nu pode ser excelente para a saúde dos espermatozóides. Um estudo norte-americano avaliou 500 homens e como agiam na hora de dormir.

Assim, foi constatado que aqueles que usavam roupa tinham mais 25% do índice de ADN danificado no seu esperma.

2. Queima mais calorias

Pode até parecer mentira, mas um estudo de uma revista científica concluiu que dormir sem roupa, em uma temperatura fresca, estabiliza os níveis de glicose no sangue.

Isso acontece porque o corpo precisa gerar calor, diminuindo, assim, o peso corporal.

3. Abaixa a tensão arterial

Dormir nu, acompanhando ou não, libera um grande impulso de oxitocina no organismo, o famoso “hormônio do amor”.

Consequentemente, a oxitocina protege o coração, abaixando a tensão arterial, estimulando o sistema imunitário e reduzindo a ansiedade.

4. Melhora a vida amorosa

Se você achava que não tinha nenhuma segunda intenção nessa prática, saiba que pensamos em tudo! Segundo uma pesquisa britânica, os casais que dormem nus são mais felizes.

Isso porque, entre os 1000 adultos entrevistados, 57% dos que dormiam nus manifestaram estar contentes com as suas relações.

5. Potencializa a qualidade do sono

Isso é fato, mais que comprovado cientificamente, dormir pelado melhora a qualidade do sono, sem sombra de dúvidas!

Dormir nu ajuda o corpo a baixar a temperatura de forma mais rápida e a manter esta temperatura, situação que o cérebro agradecerá para realizar mais eficazmente as suas funções vitais de regeneração.

6. Previne infecções fúngicas

Por último, dormir livre de tecidos, ajuda a pele a respirar melhor, isso, consequentemente, evita a umidade em algumas regiões.

Logo, não há o desenvolvimento excessivo de fungos e bactérias, que causam problemas como a candidíase na região íntima, por exemplo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.