Professor procura a polícia após receber ameaça gravíssima de aluno em colégio de Anápolis

Estudante é menor de idade e caso deve ser investigado pela DEPAI da cidade

Da Redação Da Redação -
Entrada do colégio, na região norte da cidade. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Um professor do Colégio Estadual Waldemar de Paula Cavalcanti, no Bairro Bandeiras, na região Norte de Anápolis, denunciou que recebeu ameaça de morte de um estudante da 1ª série do ensino médio.

O caso aconteceu durante a aplicação de uma prova de Geografia. Logo depois que recebeu a avaliação, o aluno apenas assinou o nome e devolveu-a em branco ao docente.

O professor, ao ver a prova sem qualquer resposta, foi até o estudante e chamou a atenção dele.

Foi nesse momento que o adolescente, de 16 anos, fez gestos com as mãos insinuando que cortaria o pescoço do docente. Em seguida, o aluno gritou: “vai morrer”.

O caso foi registrado pela Delegacia de Polícia e Apuração de Atos Infracionais de Anápolis, por tratar-se de um menor de idade.

Ao Portal 6, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a equipe gestora da escola entrou em contato com a família do adolescente e informou sobre a ameaça, o que está previsto no Protocolo de Segurança Escolar.

A Superintendência de Segurança Escolar da pasta também foi acionada. A Seduc afirmou que acompanha o trabalho das autoridades competentes e “tem incentivado, nas escolas públicas estaduais a promoção da cultura da paz, tão importante para o fortalecimento da boa convivência”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade