Esta é a maneira conectar ao Wi-Fi sem saber a senha que pouca gente sabia

Com este método fica fácil se manter conectado em qualquer lugar

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Esta é a maneira conectar ao Wi-Fi sem saber a senha que pouca gente sabia
Conferir se tem alguém invadindo sua rede é essencial para evitar problemas na conexão e roubo de dados

Atualmente, vivemos em um mundo totalmente conectado. Por isso, uma boa conexão Wi-Fi é necessária para não perder nenhum detalhe.

Os aparelhos celulares, tablets e computadores são ferramentas que possibilitam o contato com diversas pessoas em diferentes partes do mundo. Contudo, sem acesso a internet, estes aparelhos acabam perdendo a capacidade máxima de utilização.

Esta é a maneira conectar ao Wi-Fi sem saber a senha que pouca gente sabia

Primeiramente, essa dica é para momentos em que você deseja não gastar os dados da sua internet móvel ou está em um local em que seu 4G não funciona muito bem.

É válido ressaltar que esse método não é para “roubar” a senha ou invadir a conexão de ninguém. O intuito é apenas de ensinar a acessar pontos públicos com mais facilidade.

Você pode estar em um restaurante, loja, ou algum estabelecimento que restringe o acesso ao Wi-Fi, e por isso, limitam a conexão para o público em geral.

Entretanto, existem aplicativos que podem ser baixados e liberam as credenciais de uma determinada rede. Você deve estar se perguntando: Mas como conseguem as senhas para ativar a conexão?

A maneira é bem simples, os próprios usuários da plataforma compartilham os dados de lugares. Desse jeito, um banco de dados compartilhados fica disponível para todos.

Passo a passo

Para exemplificar, um app que consegue realizar coletar essas informações, é o Instabridge para quem utiliza os celulares com sistema Android ou iOS.

  1. Baixe o aplicativo através da Google Play Store ou Apple Store. Depois, inicie o aplicativo e ative a sua localização. Assim, se tiver uma rede Wi-Fi próxima, ela irá aparecer para você.
  2.  É possível checar as redes disponíveis na sessão “Wi-Fi”, localizada no canto inferior direito da tela. Nessa aba, a distância dos pontos de acesso aparecem. Clique no mesmo comando da etapa anterior, assim você irá descobrir a senha do local.
  3. Por fim, veja o nome da rede e combine com a senha para conseguir se conectar.

Outros Aplicativos

Além do Instabridge, outro app que consegue exercer a função, é o WiFi-Map. Ambas plataformas contam com um vasto banco de dados de pontos de Internet para você se conectar.

Para fechar, outra possibilidade é o WiFi Magic. Apesar de menos conhecido, o aplicativo também consegue captar e disponibilizar as redes próximas e suas senhas.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.