Vereador que bateu em bombeiro militar é preso em Niquelândia

Parlamentar, que tentou dar carteirada em hospital, estava visivelmente bêbado

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Vereador de Abadiânia, Ilvaney Pereira da Silva (PROS). (Foto: Reprodução)

Atualizada às 09h16

O vereador de Abadiânia, Ilvaney Pereira da Silva (PROS), foi preso na noite da última terça-feira (12) suspeito de agredir um bombeiro dentro do hospital de Niquelândia. Ele foi filmado, com fortes sinais de embriaguez, na Avenida Bernardo Sayão, via localizada na entrada da cidade.

O Portal 6 apurou que os bombeiros foram chamados para deterem um homem que estava pulando na frente dos carros e também jogando pedra em outros veículos. Ao se depararem com a situação, a equipe tentou conduzi-lo ao hospital, momento em que o vereador revelou a identidade.

Um vídeo, inclusive, mostra Ilvaney com dificuldades para andar poucos metros, além de apresentar a fala arrastada. Conforme um bombeiro de Anápolis que se desloca para trabalhar em Niquelândia, ele apresentou a  carteira de parlamentar e disse que estava a caminho do Lago Serra da Mesa, onde teria um rancho.

A distância entre Abadiânia e Niquelândia é de 236 km. Nesse momento, o relógio já ia bater 22h.

Conforme o militar, durante a ocorrência, Ilvaney negou ajuda hospitalar e insistiu em continuar o trajeto até o rancho.

“Nesse momento a Polícia Militar chegou e foi conduzi-lo pra delegacia. Ai ele mudou de ideia e resolveu ir para o hospital”, explicou. Agressivo, não só desacatou como ameaçou demitir os integrantes das equipes.

Na unidade de saúde não foi diferente. Ele conta que o vereador se exaltou no hospital antes e durante o atendimento médico, ao ponto de agredir um militar – quando foi dado voz de prisão.

O parlamentar foi autuado por desacato, ameaça e lesão corporal.

O Portal 6 entrou em contato diversas vezes, por telefone, com a Câmara Municipal de Abadiânia, mas não foi atendido.

Em um vídeo, a advogada do vereador, Isabela Gontijo Vidal Costa Alves, afirma que Ilvaney estava em um surto depressivo, já que faz acompanhamento psiquiátrico e há anos e ingere medicamentos de tarja preta. No dia do fato, conforme ela, teria ingerido bebidas alcóolicas. “Ele estava fora de si e não respondia por seus atos”, explica.

Conforme a advogada, o vereador recusou atendimento médico e precisou ser conduzido à delegacia, onde continuou por algumas horas com os sintomas do surto. No dia seguinte, prestou novo depoimento. Ele está respondendo em liberdade, após pagamento de fiança.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.