Marconi Perillo anuncia pré-candidatura ao Governo de Goiás

Tucano, que administrou o estado em quatro ocasiões, oficializou a entrada no pleito

Yago Sales -
Marconi Perillo em evento do PSDB, em Goiânia, que o oficializou como pré-candidato ao Governo de Goiás. (Foto: Joabe Mendonça)

Em evento na manhã deste sábado (16) no Clube Jaó, em Goiânia, Marconi Perillo (PSDB), sob gritos de “fala, fala”, declarou que é pré-candidato ao Governo de Goiás. Marconi administrou o estado em quatro ocasiões.

Antes de declarar-se disposto a concorrer, um vídeo com retrospectiva dos tempos de governo animou a plateia que veio de diversos municípios. Prefeitos e ex-prefeitos, além de antigos aliados, lotaram ônibus de gente que “ajudou” Marconi a se decidir.

Em discursos acalorados, tucanos criticaram a atual gestão de Ronaldo Caiado (UB). Na enquete feita pelo PSDB sobre cargo que Marconi deveria disputar, 1% para deputado federal, 6% para senador e 93% para governador.

Depois do anúncio, em um telão, o ex-governador discursou. “Não temos recursos, não temos poder, não temos a máquina”, disse.

“Quando olho para a nossa história, sempre digo que valeu a pena. Andando por Goiás, sobretudo em encontros, ouvi relatos emocionantes”, lembrou.

Sobre a pesquisa Serpes/O Popular, divulgada neste sábado, o deputado Helio de Sousa (PSDB) considerou: “Quem vota pra Marconi a Senador vota pra governador”. No levantamento, o tucano apareceu com 19,1% liderando a disputa.

Para ler todas as notas, clique aquiSiga a Rápidas no Twitter e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.