Cédula do Real que faz apologia à preguiça e à maconha chama atenção da Polícia Federal

Nota, que não tem valor prático e foi apreendida pela corporação, ainda mostra o símbolo da República dando uma baforada

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
(Foto: Reprodução/ Internet)

Uma nota falsa encontrada no último sábado (06), pela Polícia Federal (PF), em Rio Branco (AC), intrigou  as autoridades responsáveis pelo caso por um detalhe um tanto incomum: os desenhos. 

A cédula que aparecia com o valor de R$ 420 era ilustrada com um bicho-preguiça que aparecia ao lado de folhas de maconha. 

Outro ponto que também chamou bastante atenção foi a efígie da república que, na nota, aparece soltando fumaça pela boca. 

 

Em comunicado, a Polícia Federal afirmou que cumpria dois mandados judiciais no momento em que foram notificados sobre o armazenamento do material. 

“O que mais chamou atenção foram os desenhos de maconha e bicho-preguiça estampados na nota. No outro lado da cédula falsa, a efígie da república aparece soltando uma fumaça pela boca”, afirmou. 

Apesar da abordagem, a PF afirmou que, mesmo não havendo crime, uma vez que a nota não existe, a nota foi apreendida. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.