Embaixada e Consulado vão selecionar 50 estudantes de ensino médio para fazer intercâmbio nos EUA

Inscrições podem ser feitas de forma online e resultados serão divulgados no dia 04 de novembro

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Área de embarque do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. (Foto: Divulgação/ Infraero).

A Embaixada e o Consulado dos Estados Unidos no Brasil anunciaram, nesta sexta-feira (12), a abertura do Programa Jovens Embaixadores, que tem como objetivo levar estudantes brasileiros para fazer intercâmbio nos EUA.

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever até o dia 12 de setembro por meio do site www.jovensembaixadores.org.br. 

Para participar, é necessário que os estudantes façam parte do ensino médio da rede pública e estejam atualmente engajados, por pelo menos seis meses, em iniciativas de empreendedorismo e impacto social. Além disso, é preciso que os candidatos tenham perfis de liderança, ter mais que 15 anos e excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Os alunos selecionados serão anunciados até o dia 04 de novembro e, até lá, devem estar aptos para embarcar ao destino, datas previstas para acontecer de 13 a 28 de janeiro de 2023.

De acordo com o encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA, Douglas Koneff, o programa é uma oportunidade ideal para que os alunos ampliem novos horizontes e fortaleçam os conhecimentos e habilidades aprendidas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.