Passageiros agora podem saber o que os motoristas da Uber disseram após as viagens; veja

Com alguns cliques é possível ter acesso um acesso mais específico sobre as avaliações dentro do aplicativo

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Passageiros agora podem saber o que os motoristas da Uber disseram após as viagens; veja
As avaliações da Uber são a média das últimas 500 viagens. (Foto: Reprodução)

Assim como você avalia o seu motorista e sua viagem da Uber, o seu motorista também te avalia por meio daquelas estrelas. A novidade é que agora, pela primeira vez, a plataforma liberou para os passageiros uma visão mais detalhada dessa avaliação. Mais precisamente, agora você vai poder ver quantos motoristas te avaliaram com cinco estrelas ou menos.

Assim, segundo uma publicação no site oficial da empresa, através de poucos cliques dentro da Central de Privacidade do aplicativo todos os usuários da Uber vão ter esse acesso mais específico das avaliações dos motoristas.

O gerente de produtos de privacidade da Uber, Zach Singleton, afirma que a intenção dessa nova funcionalidade dentro do aplicativo é incentivar as experiências positivas entre passageiros e motoristas nas viagens, já que agora o passageiro tem informações mais detalhadas sobre suas avaliações.

Como os passageiros podem acessar essa avaliação:

De maneira simples, para ver o detalhamento das classificações no aplicativo, siga as etapas abaixo:

– Toque na foto do seu perfil (no canto superior direito) e, em seguida, selecione Configurações.
– Toque em “Privacidade” e depois em “Centro de Privacidade”. Deslize para a direita no menu de carrossel e selecione “Quer ver um resumo do seu uso do app da Uber”.
– Deslize para baixo até a sessão “Avaliações” e toque em “Ver minhas avaliações”.

Se você for um usuário assíduo da plataforma já deve saber que tanto os passageiros quanto os motoristas podem classificar a viagem de uma a cinco estrelas.

Assim, o resultado final é a média das estrelas nas últimas 500 viagens, tanto de quem dirige o carro quanto quem deseja chegar ao destino final.

Ao MacMagazine, alguns motoristas confessaram alguns motivos pelos quais dão menos estrelas para os passageiros.

Dentre eles temos o passageiro que não usa o cinto de segurança, o que atrasa para entrar no carro e aquele que bate forte a porta do carro ou o suja muito.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.