Pegadas de dinossauro de 113 milhões de anos aparecem nos EUA após rio secar

Tamanho e a extensão das pegadas não foram divulgados pelo parque até o momento

Folhapress Folhapress -
Pegadas de dinossauro de 113 milhões de anos aparecem nos EUA após rio secar (Foto: Reprodução/ Youtube)

Pegadas de dinossauros com mais de 113 milhões de anos foram encontradas em um parque do Texas, nos Estados Unidos, após um rio secar durante o verão intenso no país.

As marcas, consideradas “as mais antigas reveladas em 2022”, estavam no rio Paluxy, dentro do Parque Estadual do Vale dos Dinossauros, e mostram uma espécie de “caminho” com pelo menos 10 passos.

O superintendente do parque, Jeff Davis, afirmou em entrevista ao canal norte-americano ABC News que esta é a maior trilha do tipo encontrada no parque e, possivelmente, a maior da América do Norte.

Segundo ele, os responsáveis pelas pegadas são acrocantossauros, dinossauros que podiam chegar a 4,5 metros de altura e pesar até sete toneladas.

O tamanho e a extensão das pegadas não foram divulgados pelo parque até o momento.

Com o fim do verão, porém, a expectativa é de que o nível do rio suba e as pegadas desapareçam. “Esta é a natureza do rio”, afirmou o diretor do parque ao canal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade