Paraná Pesquisas/Portal 6: Bolsonaro tem 43,6% e Lula 32,6% das intenções de votos em Goiás

Levantamento ouviu 1.540 eleitores entre os dias 15 e 19 de setembro. Margem de erro é de 2,5% pontos porcentuais

Pedro Hara Pedro Hara -
À esquerda, o ex-presidente Lula; à direita, o atual presidente Jair Bolsonaro. (Fotos: Reprodução)

A pesquisa Paraná Pesquisas/Portal 6, divulgada nesta terça-feira (20), aponta que Jair Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, lidera a corrida eleitoral em Goiás com 43,6% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-presidente Lula (PT) com 32,6%.

Os números se referem à estimulada, ou seja, os nomes dos candidatos foram apresentados aos entrevistados. O levantamento ouviu 1.540 eleitores entre os dias 15 e 19 de setembro. A margem de erro é de 2,5% pontos porcentuais.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar, com 5,8%. Ele é seguido de perto por Simone Tebet (MDB), que tem 4,6%. Os dois candidatos estão empatados dentro da margem de erro.

Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 0,3% das intenções de voto. Padre Kelmon (PTB) tem 0,1%. Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCO) não pontuaram.

Os eleitores que não souberam ou não quiseram responder a pesquisa somam 6%, enquanto 6,4% afirmaram que vão votar nulo ou branco.

O levantamento é o primeiro divulgada pelo instituto desde o início da propaganda eleitoral no rádio e televisão.

Em relação ao último levantamento, divulgado em agosto, Bolsonaro teve uma queda de 1,5%. Saiu de 45,1% para 43,6%, mas oscilando dentro da margem de erro.

Já Lula subiu 2,1% pontos porcentuais para somar 32,6% das intenções de voto. Em agosto ele aparecia com 30,5%. A variação do ex-presidente também ocorre dentro da margem de erro.

O levantamento está registrado no TSE sob o nº BR-00649/2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.