MP recomenda que Roberto Naves não utilize comissionados para panfletagem política

Documento foi emitido após órgão receber denúncias anônimas

MP recomenda que Roberto Naves não utilize comissionados para panfletagem política
Fachada do Centro Administrativo, em Anápolis. (Foto: Rafael Tomazeti/Portal 6)

Faltando nove dias para as eleições, o Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) recomendou que Roberto Naves (PP) se abstenha de utilizar servidores comissionados da Prefeitura de Anápolis para fazer panfletagem política.

O documento foi assinado pela promotora eleitoral Adriana Thiago Marques, que atua na 3ª Zona Eleitoral, e endossado pelo procurador regional Célio Vieira da Silva.

De acordo com o MP Eleitoral, houve diversas denúncias de que Roberto estaria colocando, durante e aos finais semana, os funcionários da Administração Municipal para fazer campanha aos candidatos apoiados por ele.

ARTIGO CONTINUA ABAIXO

Segundo o órgão, a utilização de bens ou serviços públicos em benefício de candidatos configuram crimes cíveis e criminais, como improbidade administrativa e de responsabilidade.

Em nota ao Portal 6, a Prefeitura de Anápolis informou que a recomendação está sendo seguida desde o início do período eleitoral.

Confira a nota completa:

A Procuradoria Geral do Município de Anápolis esclarece que, desde o início do período eleitoral, o chefe do poder executivo determinou que nenhum servidor municipal participe de qualquer ato de campanha eleitoral em horário de expediente ou de forma involuntária. Portanto, a recomendação do MP já está sendo cumprida desde o início do período eleitoral.

O prefeito de Anápolis também determinou aos secretários que o trabalho de todas as pastas continue sendo realizado dentro da rotina e seguindo os critérios de qualidade.

Pedro Hara

Pedro Hara

Formado pela Universidade Federal de Goiás. No Portal 6 compôs a primeira equipe de reportagem da redação de Goiânia, chegou a editor e assinou a coluna Rápidas.