Durante cirurgia, médicos encontram algo nunca visto antes no estômago de um recém-nascido

Além de ser um fenômeno extremamente raro, médico informou que a bebê ainda foi premiada com uma proporção inédita

Gabriella Licia Gabriella Licia -
(Foto: Reprodução)

Uma criança recém-nascida, de apenas 21 dias, precisou ser operada após receber um diagnóstico de um possível cisto no abdomên. No entanto, o que os médicos encontraram foi algo nunca visto antes.

Mohammed Imran foi o médico indiano responsável pelo caso e afirmou que, sem sombra de dúvidas, esta operação marcou totalmente a carreira dele.

Segundo o profissional da área da saúde, havia oito embriões presos sob o diafragma da garotinha. Mohammed explicou que já existiam registros de casos parecidos anteriormente.

Entretanto, a autoridade médica contou que nunca foi registrado um caso com mais de um embrião preso em um recém-nascido.

“De acordo com os artigos e revistas disponíveis até à data, na maioria dos casos de Feto in Feto (FIF), foi registado um embrião. Em nenhum lugar foi relatado antes das oito”, contou.

Ele ressaltou que o fenômeno ainda é considerado extremamente raro, pois pode acontecer em um a cada 500 mil nascimentos.

“No diagnóstico inicial, acreditamos se tratar de um cisto ou substância semelhante a um tumor. Porém, os embriões estavam localizados sob o diafragma. Resolvemos retirá-lo por meio de uma operação, que foi realizada no último dia 1º de novembro”, relembrou.

Agora, a bebê já recebeu alta após ter o quadro de saúde estabilizado e a história pôde ter um final feliz.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.