Estudantes acabam desmaiando após brincadeira proibida na escola

Alunos, com idade entre 13 e 17 anos, foram levados para o hospital

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Tabuleiro utilizado no jogo Ouija. (Foto: Reprodução)

Um grupo de 11 estudantes foram encontrados desmaiados após uma ‘brincadeira’ perigosa no  Instituto Técnico Agrícola, em Hato, na Colômbia, e precisaram ser encaminhadas ao hospital local.

Os instrutores dos alunos, que tinham idades entre 13 e 17 anos, explicaram que foi na data do Halloween e os adolescentes estariam jogando o “Ouija”, conhecido por facilitar a invocação de espíritos.

O jogo de tabuleiro é feito com letras, números e outros sinais que são popularmente utilizados pelos mais curiosos com a intenção de fazer contato com os mortos.

Apesar da circunstância, os médicos que atenderam os jovens desmaiados alegaram que a causa do mal foi intoxicação alimentar.

O prefeito da cidade, Jose Pablo Toloza Rondón, disse ao Mirror que não descarta a hipótese do jogo ter prejudicado os estudantes. “As crianças foram encontradas desmaiadas e estavam com falta de ar e uma saliva grossa na boca”, pontuou.

Agora, o caso segue sendo investigado pelas autoridades colombianas e todos os jovens tiveram os quadros de saúde estabilizados.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.