Inaugurada em Anapolis, loja de brinquedos transforma infâncias e cria memórias inesquecíveis entre pais e filhos

Baú Brinquedos também tem o propósito de brinquedos criativos e sem pilhas, para incentivar a sustentabilidade

Publieditorial Publieditorial -
(Foto: Reprodução)

Para crescer e se desenvolver bem, toda criança precisa mesmo é poder brincar e usar toda a imaginação para criar um mundo mágico e cheio de alegrias.

E os brinquedos, é claro, são grandes aliados nesse processo. Isso porque um pequeno objeto pode ser capaz de fazer uma criança criar toda uma realidade divertida e espetacular.

Mas existem brinquedos específicos que auxiliam muito nesse processo de desenvolvimento e criatividade, além de envolver mais os pais nas realidades das crianças, promovendo memórias afetivas que sempre serão lembradas.

E foi com esse objetivo que as empresárias e mães, Laís Torres e Ana Mourkazel, inauguraram em Anápolis a loja Baú Brinquedos, que é completamente diferente de qualquer estabelecimento infantil já visto na cidade.

“A loja é para crianças. As prateleiras são baixas e elas podem pegar os brinquedos e interagir. Tem um espaço no meio da loja para criança sentar e se divertir. Cada uma tem liberdade para criar sua história. Os brinquedos são transformadores para o resto da vida, pois vão se transformando a medida que a criança vai obtendo novos conhecimentos”, explicou Laís.

A Baú foi criada justamente após o nascimento da Liz, filha de Laís, que ainda é pequenininha. A mãe tinha dificuldades de encontrar brinquedos educativos e, por isso, decidiu com a sócia que era o momento de investir na área.

“Sempre que eu queria comprar um brinquedo educativo para ela, tinha que pedir de fora. Isso foi o que nos motivou. E escolhemos para a Baú apenas brinquedos lúdicos, criativos e que incentivem o imaginário das crianças”, revelou.

“Temos o propósito dos brinquedos sem pilha. A maioria é de madeira e sustentável. Assim, a gente também ensina sobre sustentabilidade. Desde novinhos, conseguimos repassar para eles e para os pais sobre a importância da sustentabilidade”, acrescentou Ana.

Na Baú, é possível encontrar brinquedos para bebês até para adultos, já que há opções que também arrancam várias risadas e momentos de lazer de pessoas mais velhas.

“Nosso principal objetivo é oferecer momentos entre pais e filhos, porque os brinquedos também dependem que adultos instruam as crianças. Ela brinca do jeito dela e o adulto também instrui para outras maneiras de brincar. Não somos só uma loja de brinquedos e sim de momentos entre pais e filhos”, garantiu Laís.

E não há quem não fique encantado com a disposição e as opções de brinquedos oferecidos na loja. O espaço foi todo pensado para oferecer muito conforto e também para despertar a magia da imaginação.

Agora, já fazendo tanto sucesso, a expectativa das empresárias é de, no futuro, iniciar a fabricação própria dos brinquedos para gerar ainda mais empregos no município.

A Baú Brinquedos fica na Rua Luiz França, quadra 32, no bairro Jundiaí, ao lado da loja Le.Poá, que também pertence a Ana e Laís.

Para conhecer mais detalhes sobre a loja, basta acessar @bau.brinquedos no Instagram.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias