Definidos quais cursos da UFG devem ser ofertados em Anápolis a partir de 2023

Polo de pós-graduação será instalado nas dependências do CEITec da cidade

Pedro Hara Pedro Hara -
CeiTEC de Anápolis. (Foto: Tathy Serbêto)

Três cursos de pós graduação serão oferecidos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em Anápolis, a partir de 2023.

A confirmação foi feita pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFG, Felipe Terra, durante entrevista ao Jornal Opção, nesta sexta-feira (09).

Neste primeiro momento os cursos serão os de especialização em Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria (IQ), Cidades Inteligentes e Economia Circular (FAV) e Segurança em Redes e Sistemas (INF).

Para que o anúncio oficial seja realizado é necessário que haja a assinatura do convênio entre a UFG e a Prefeitura de Anápolis.

O polo de pós-graduação será instalado nas dependências do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec), ao lado do Parque Ipiranga.

Felipe Terra não descartou que futuramente novos cursos de pós-graduação sejam oferecidos pelas unidades acadêmicas da UFG.

“Dando certo, com a própria UFG vendo esse potencial por lá, as unidades acadêmicas terão interesse em ofertar cursos de especialização por lá. Temos essa intenção e consequentemente a expansão para a cidade”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.