Lago cristalino em Goiás permite experiência única de mergulho e acesso a cavernas
Município com pouco mais de 5.700 habitantes se apoia no turismo dentro das belezas naturais que lá se encontram
Vila Propício é um pequeno município em Goiás, com pouco mais de 5.700 habitantes, localizado no Centro do estado, bem próximo a Goianésia.
No entanto, lá se encontram dois dos maiores tesouros da região, que oferecem uma experiência única de mergulho e acesso a cavernas inacreditáveis.
Primeiramente, vamos falar do Lago Azul, que forma uma bela paisagem diante dos olhos de quem dá uma passadinha por lá.
- Dono do posto onde motoristas de Anápolis fazem fila para abastecer nega irregularidades e garante qualidade do combustível
- Justiça em Anápolis determina que criança que havia sido levada pelo pai há dois meses seja devolvida à mãe
- Servidora do TJGO agride entregador após ele pedir que pegasse o lanche na portaria, em Goiânia

Lago Azul, em Vila Propício, em Goiás. (Foto: Reprodução/Rota de Viagem).
Com águas cristalinas e translúcidas, é possível ver os peixes nadando e a vegetação submarina a poucos metros da superfície.
Localizada em uma propriedade particular, a administração que cuida do Lago Azul ainda oferece equipamentos de mergulho aos banhistas, para que possam aproveitar ainda mais a experiência.
Contudo, Vila Propício conta com outros atrativos naturais de tirar o fôlego. Estamos falando do complexo de cavernas da região, que chega a cerca de 50 no total.
Dentre as mais conhecidas e frequentadas pelo público, está a Caverna Tubarão, com formações rochosas que lembram muito a boca aberta do animal marinho.

Caverna do Tubarão, em Vila Propício, Goiás. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Propício).
No entanto, a visita deve ser feita com um guia da região e equipamentos básicos, como bota e lanterna, para garantir a plena segurança.
Além da Tubarão, outras cavernas que se destacam no município são a das Samambaias (também chamada Caverna da Garganta), a Três Marias e a Cearense.







