Saiu o resultado do teste de DNA comprovando o que faltava no caso das mulheres idênticas

História bizarra envolveu vários envenenamentos e roubos. Interpol precisou ser envolvida

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Viktoria Nasyrova tentou matar Olga Tsvyk envenenada. (Foto: Reprodução)

Um caso bizarro envolvendo duas sósias viralizou na internet após investigações apontarem que uma teria tentado matar a outra para assumir a identidade dela e o resultado final do teste de DNA comprovou a teoria.

Viktoria Nasyrova, de 47 anos, é russa e vive no Brooklyn, em Nova York (EUA). Ela conheceu Olga Tsvyk e logo perceberam a enorme semelhança e passaram a ser boas amigas.

De acordo com as autoridades norte-americanas, o plano da imigrante era matar a colega, que era extensionista de cílios, e usufruir da identidade dela, juntamente da riqueza.

Para isso, Viktoria disse à Olga que precisava visitá-la urgentemente, em 2016, para arrumar os cílios. Neste momento, ela comprou um cheesecake e envenenou o bolo com fenazepam, um sedativo usado no tratamento de vários transtornos mentais.

Sem o menor cuidado, a suspeita deixou amostras de DNA em toda a comida, além de espalhar vários comprimidos na cama de Olga, para forjar um suicídio.

Ao júri, a vítima explicou que teve muita sorte em sobreviver. “Procurei me deitar na cama. Percebi que estava perdendo a consciência e disse a ela: ‘Vika, estou me sentindo muito mal’. Comecei a sentir muita náusea. Queria vomitar”, disse.

Viktoria Nasyrova tentou matar Olga Tsvyk envenenada. (Foto: Reprodução)

Um pretendente que Viktoria estaria se relacionando também foi vítima de envenenamento, no mesmo ano. O depoimento de Ruben Borukhov, de 54 anos, foi fundamental para a conclusão do caso para a Promotoria.

O homem contou que jantou peixe e vegetais na casa da russa e acabou acordando em um hospital três dias depois. Depois disso, ele percebeu que o relógio e uma quantia de dinheiro foram roubados.

Agora, na última semana, a autora dos crimes foi condenada e poderá cumprir 25 anos de prisão em regime fechado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.