Dona Iris levava flores ao túmulo do marido Iris Rezende toda sexta-feira

Ex-deputada federal faleceu aos 79 anos, em um hospital de Goiânia

Isabella Valverde Isabella Valverde -
Dona Iris
Dona Iris e Iris Rezende foram casados por mais de 57 anos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 57 anos de casados, Iris de Araújo Rezende Machado, carinhosamente apelidada de Dona Iris, sentia a ausência física de Iris Rezende e visitava o túmulo do marido semanalmente.

Segundo a jornalista Cileide Alves, escritora da biografia do ex-prefeito, a ex-primeira dama também levava flores ao local.

Além das visitas ao cemitério durante um ano e três meses, Dona Iris fez questão de cuidar pessoalmente do acervo do esposo na fazenda do casal, em Guapó.

Nesta terça-feira (21), ela faleceu aos 79 anos em um hospital de Goiânia após sofrer complicações da cirurgia que fez no pulmão.

O marido Iris Rezende morreu em novembro de 2021, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sofrer um Acidente Cerebral Hemorrágico (AVCH).

Assim como o companheiro, Dona Iris manteve uma trajetória impressionante, se destacando na política e na televisão com programas de culinária.

O casal Iris deixou três filhos: Ana Paula, Adriana e Cristiano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.