Prefeitura de Goiânia poderá ter que pagar multa por falta de segurança em unidades de saúde

Ação foi ajuizada pelo MPT após uma denúncia do Cremego

Pedro Hara Pedro Hara -
Investigação aponta que crimes tiveram início em 2022 (Foto: Secom).

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), entrou com ação para que a Prefeitura de Goiânia pague uma multa de R$ 30 mil por falta de segurança em unidades de saúde da capital.

O processo foi ajuizado após o MPT-GO receber uma denúncia do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) sobre a falta de segurança no Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) Campinas.

Segundo o órgão, a Prefeitura de Goiânia está descumprindo uma decisão judicial de 2021, que a obrigava a providenciar serviço de segurança nas unidades de saúde.

Responsável pelo caso, a procuradora do Trabalho Milena Costa, criticou a Administração Municipal e tratou como “desrespeito”.

“Esse caso comprova o desrespeito às determinações dadas pela Justiça do Trabalho há um ano e meio. Mesmo depois de todo esse tempo, nada vem sendo feito para garantir a segurança dos servidores e terceirizados da Saúde municipal”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade