Itambé é multada em R$ 260 mil após acidente que causou vazamento de amônia em Goiânia

Derramamento do composto ocorreu após um caminhão que tombou nas dependências da fábrica

Pedro Hara Pedro Hara -
Agentes da Amma estiveram no local para aplicar a multa. (Foto: Divulgação/Amma)

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) multou a Itambé em R$ 260 mil, após o vazamento de amônia ocorrido na manhã desta sexta-feira (28), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.d

O derramamento do composto ocorreu depois de um caminhão ter tombado dentro das dependências da fábrica.

Estudantes e funcionários da Escola Municipal João Crisóstomo Rosa, que fica próximo ao local, relataram mal-estar provocado pela inalação do material químico.

Para evitar maiores transtornos, a Guarda Civil Municipal (GCM) recomendou a paralisação das atividades na unidade que funciona em tempo integral.

Diretor de fiscalização da Amma, Renato Medeiros explicou que a empresa será responsabilidade pelo ocorrido.

“Agora a empresa será responsabilizada pelo acidente, uma vez que ela deve garantir a segurança ambiental nas suas operações”, disse Renato ao O Popular.

Apesar do susto, os danos ao meio ambiente da capital quase não ocorreram, como relatado por Luan Alves, presidente da Amma.

“O caso é acompanhado pelo monitoramento ambiental da Amma, que já constatou que o vazamento foi contido, sem provocar grandes danos ao meio ambiente da capital”, pontuou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade