6 nomes que só tem no Brasil e quem é de fora tem dificuldade para entender

Talvez nunca tenha pensado nisso, mas a verdade é que nosso idioma é recheado de títulos particulares, capazes de deixar os gringos perdidos

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 nomes que só tem no Brasil e quem é de fora tem dificuldade para entender
Maria Flor, filha de Virgínia e Zé Felipe. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Já parou para pensar que existem alguns nomes que só tem no Brasil e quem vive no exterior pode ficar bem confuso ao ouvir a pronúncia?

Talvez isso nunca tenha feito parte dos seus pensamentos, mas a verdade é que nosso idioma é recheado com uma série de títulos particulares, capazes de deixar os gringos perdidos.

Se você está curioso para saber alguns destes nomes, confira logo abaixo a listinha que separamos para você! Veja!

6 nomes que só tem no Brasil e quem é de fora tem dificuldade para entender:

1. José Bezerra

José Bezerra é composto por dois nomes comuns: José (um nome bíblico) e Bezerra e juntos significam ‘acréscimo do senhor’ ou ‘Deus acrescenta’.

É tipicamente brasileiro e as pessoas de fora do país poderiam ficar bem confusas ao realizarem a tradução literal de bezerra, já que pode ser atrelado ao animal bezerro.

2. Maria Flor

Maria Flor também é um nome totalmente brasileiro. A tradução também ficaria bem confusa para as pessoas de outros idiomas, já que flor não costuma ser um termo atribuído para nomes.

3. Aparecida

Já este é um nome de origem brasileira e religiosa que homenageia “Nossa Senhora Aparecida” e significa literalmente “aparecida, a que apareceu”.

Talvez um estrangeiro que escutasse o título poderia ter dificuldades de compreender bem.

4. Rosilene

Significa “pequena rosa” ou “espécie famosa”. Rosilene é um nome feminino muito comum no Brasil e poderia se tornar um enigma para os gringos, quando tentasse o traduzir.

5. Araci

Já o nome Araci provém da língua tupi-guarani e pode significar: ¨mãe do dia (aurora)¨ ou ¨a mãe (dono) das araras¨ (arara-real).

Por ser de origem indígena, dificilmente outros povos poderiam entendê-lo bem.

6. Jurema

Por fim, Jurema significa “árvore de espinhos de odor desagradável” e tem origem no tupi ‘yu-r-ema’, composto pela união dos elementos yu, ju, que quer dizer “espinho” e rema, que significa “odor”.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade