Após queda de avião, vídeo de filho pilotando aeronave enquanto pai bebe cerveja viraliza

Homem era neto de Braulino Basílio Maia Filho, um dos maiores pecuaristas do país

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Pai e filho, naturais de Campo Grande (MS), faleceram em um acidente de avião neste sábado (29), na divisa entre Rondônia (RO) e Mato Grosso (MT). Em vídeo gravado durante um passeio anterior dos dois, é possível ver o homem bebendo cerveja enquanto o garoto, que tinha apenas 11 anos, comandava a aeronave usando chinelos.

Embora Garon Maia Filho, de 42 anos, já houvesse colocado o filho, Francisco Veronezi Maia, no papel de piloto do avião Beechcraft Baron 58 que possuíam, não se sabe ao certo quem estava na direção do veículo no momento do acidente.

O destino era a fazenda Jaqueline, no Mato Grosso, e a viagem estava prevista para durar apenas 15 minutos. Porém, o bimotor caiu cerca de 05 minutos após a decolagem.

A queda ocorreu nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia. O Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo enviou um grupo de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoou a área de onde foi enviado o último sinal do avião, no sábado (29). Porém, os destroços só foram encontrados no domingo (30).

(Foto: Reprodução)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu contra árvores perto de um local conhecido como Cachoeira das Cavernas, onde moradores relataram ouvir um estrondo.

Garonzinho era pecuarista e neto de Garon Maia, nome grande na área, também chamado de Braulino. De acordo com amigos e familiares, o homem era um piloto experiente.

O velório do pai e filho se iniciou na madrugada desta segunda-feira (31), em Campo Grande. Já o sepultamento está previsto para ocorrer na terça-feira (1º), no Parque das Primaveras, ainda na capital.

Nas redes sociais, comentários sobre o pai ter o costume de entregar a direção ao garoto se acumulam.  “Lamentável o comportamento dele com a criança. Realmente irresponsável”, comentou um internauta.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade