Desempregada recebe oferta, mas desiste após saber com o que iria trabalhar

Amiga ainda insistiu apresentando os lados positivos do serviço, porém não foi o suficiente: "não compensa"

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Captura de tela foi gravada pelo celular da mulher, que trabalha com telemarketing. (Foto: Reprodução/Captura via Facebook)

A gravação de tela de uma conversa entre duas amigas viralizou nas redes sociais após uma mulher pedir ajuda para encontrar emprego e acabar desistindo depois de receber uma oferta da parceira.

No início do vídeo é possível ver o contato, identificado como Lorraine, perguntando “amiga, você sabe onde tem vaga de emprego? Conhece alguém que está contratando?”.

A outra mulher, não identificada, explica que na empresa em que trabalha há quatro anos está com vagas abertas na área de telemarketing. Ela explicou que, diferentemente das empresas tradicionais, os funcionários não telefonam para vender, mas sim pedir doações.

“Ah não, amiga, telemarketing não dá. É trabalho escravo”, rebateu imediatamente a colega desempregada. A outra mulher ainda explica que é um serviço tranquilo e que a carga horária é de seis horas, apenas. “Recebe quase R$ 1400”, insistiu.

“Mas não compensa. Esse trabalho destrói a saúde mental das pessoas. Eu já trabalhei uma vez, não dá. Você pode ser o melhor, mas se ficar um dia sem conseguir, já enchem seu saco. Prefiro ficar parada do que trabalhar com telemarketing”, refutou.

Por fim, a amiga tentou convencer a colega mais algumas vezes. Porém, a mulher afirmou que iria esperar por mais algum tempo sem emprego, já que essa vaga não seria positiva.

Os internautas ficaram divididos. “Se estivesse precisando mesmo, teria aceitado a vaga, independente do cargo. Está sem emprego e ainda quer escolher?”, disse um.

Outras pessoas apoiaram a desempregada. “Não julgo ela, esse serviço é um inferno na terra mesmo”, ponderou outro usuário do Facebook.

Clique no link e veja!

https://www.facebook.com/reel/842319673742396

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade