Médico Marcos Paiva segue internado em estado grave na UTI, com quadro de insuficiência renal

Pediatra e dono do S.O.S Criança foi atropelado na frente do consultório, em Anápolis, no dia 05 de outubro

Samuel Leão Samuel Leão -
Médico Marcos Paiva segue internado em estado grave, porém estável. (Foto: Reprodução)

O pediatra Marcos Paiva, de 74 anos, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desta vez no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis, com um quadro grave de insuficiência renal.

Ao Portal 6, o também médico e irmão da vítima, Mauro Paiva, revelou que a recuperação passou por diversos procedimentos, gerando complicações que estão sendo tratadas.

“As últimas 48 horas ele estava entrando em insuficiência renal, teve uma alta na concentração de ureia e creatinina e precisou de hemodiálise. Mais sessões serão feitas e a tendência é melhorar a consciência dele, que hora está ativa, mas também tem períodos de sonolência”, detalhou.

Inicialmente, Marcos teria tido pneumonia, mas já passou por drenagem e foi medicado. Todavia, o excesso de antibióticos acabou culminando na sobrecarga dos rins.

“Estava com encefalopatia urêmica, reduziu, mas ainda está com essas escórias renais. Consegue reconhecer os familiares, se expressar, mas não saem palavras, está em traqueostomia, seguindo a luta pela vida”, completou.

A expectativa é que, conforme a recuperação avance, ele seja liberado e passe a ser tratado no apartamento. Os cuidados ministrados após o acidente já somam mais de um mês.

Relembre

Atropelado no dia 05 de outubro, Marcos atravessava a Avenida Presidente Kennedy, onde está locado o consultório, quando foi atingido por um motociclista, de 19 anos. Ela estava próximo ao posto de combustível da região no momento da travessia.

O idoso teve diversas fraturas pelo corpo e apresentava sangramento na cabeça, sendo levado já inconsciente até o HEANA, onde seguiu internado por alguns dias antes de ser transferido pela família até o Ânima.

Já o jovem da moto sofreu várias lesões pelo corpo, mas foi encaminhado ainda consciente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região e recebeu alta pouco tempo depois.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.