6 comentários que uma pessoa falsa costuma fazer sobre os outros pelas costas

Falar mal dos outros pelas costas é uma prática, infelizmente, comum que pode ser prejudicial

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Mulher triste por ter recebido comentários pelas costas
(Foto: Ilustração/Freepik)

Falar mal dos outros pelas costas é uma prática, infelizmente, comum que pode ser prejudicial e revela muito sobre o caráter de quem a adota.

Existem pessoas que se envolvem nesse comportamento tóxico, proferindo comentários negativos sobre os outros, embora não consigam cuidar nem da própria vida.

É fundamental reconhecer a falta de ética e também uma profunda insegurança por parte de quem faz comentários desnecessários. Leia e veja o que podem estar falando sobre você.

6 comentários que uma pessoa falsa costuma fazer sobre os outros pelas costas

1. Críticas

Gente falsa, muitas vezes expõem críticas apenas para terceiros, mas na sua frente age como se fosse a melhor pessoa do mundo.

Embora elas dizem para os outros algo como: “aqueles problemas de saúde com certeza tem haver com o ganho de peso dela”, na sua cara fala apenas que está preocupada e pede para que se cuide.

2. Frases irônicas

A ironia é uma arma afiada utilizada pelos mais venenosos de formas pejorativas.

Em muitos casos, a ironia acaba mascarando dizeres maldosos e para não serem expostos, utilizam com frequência nas falas.

3. Fofocas

Os mais falsos usam a fofoca como meio de destruir a reputação alheia, afinal, o caráter é algo inexistente nos negativos.

Inventar histórias que prejudiquem a imagem de alguém é uma tática comum daqueles que querem te atingir.

4. Julgamentos

Pessoas negativas  não hesitam em julgar as escolhas de vida dos outros pelas costas, seja no âmbito profissional, familiar ou pessoal.

Comentários sobre decisões de terceiros são frequentemente proferidos quando o alvo em questão não está por perto, afinal, elas não têm coragem de falar na cara.

5. Comparação constante

A falsidade muitas vezes se manifesta por meio de comparações indelicadas, isso porque atingem diretamente alguém.

Falas como “nunca faria isso” ou “teria feito melhor” revelam a natureza competitiva de uma pessoa ruim.

6. Fala sobre as fraquezas

Por fim, os providos de toxicidade frequentemente explora as vulnerabilidades alheias para ganhar vantagem em todos os aspectos da vida.

Fazer comentários maldosos sobre inseguranças da vítima, destroem a autoestima e também colaboram para uma relação tóxica.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.