Atirador invade churrascaria, baleia homem e é morto a facadas na Irlanda

Confusão teria ocorrido entre dois indivíduos com histórico de tráfico de drogas na região

Folhapress Folhapress -
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram clientes fugindo de churrascaria. (Foto: Captura/TikTok)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um jovem de 20 anos invadiu uma churrascaria na cidade de Dublin, capital da Irlanda, e abriu fogo contra dois clientes que comemoravam o Natal na noite deste domingo (24), ferindo gravemente um deles. O homem acabou rendido e esfaqueado até a morte, segundo informou a polícia local.

O QUE SE SABE

O jovem, identificado como Tristan Sherry, invadiu na noite da véspera de Natal a Browne’s Steakhouse, na Main Street, em Blanchardstown, onde diversos clientes estavam reunidos com suas famílias, comemorando as festas.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas correndo, em pânico, para salvar suas vidas e se escondendo sob as mesas.

Segundo testemunhas, o atirador tinha como alvo um homem, de 40 anos, e seu filho, que ocupavam uma das mesas. O jovem estava acompanhado de outros homens, também armados.

O homem que era alvo do grupo foi baleado no pescoço. Porém, segundo testemunhas, ele e o filho conseguiram dominar Sherry após ele ter atirado, matando-o a facadas. Depois, foi levado a um hospital de Dublin, onde permanece internado em estado grave. Dois suspeitos do caso fugiram do local em um Audi branco.

Tanto o jovem morto quanto o homem ferido são conhecidos da Gardaí (Força Policial Nacional Civil da Irlanda) por seu envolvimento no tráfico de drogas na região, segundo informou o jornal britânico Daily Mail.

Segundo uma fonte do jornal, uma intensa rivalidade entre gangues de tráfico de drogas em Corduff e Finglas existe desde 2019. A disputa, envolvendo uma gangue liderada um homem conhecido como Flashy, em Finglas, resultou em tiroteios, ataques a residências e veículos.

A situação sugere um possível aumento nas retaliações, já que ambas as gangues especializadas em tráfico de drogas têm histórico de violência. A complexidade da rivalidade é agravada pela lealdade variável de membros entre as facções, informou a fonte.

A Ministra da Justiça, Helen McEntee, condenou o ataque, que acredita estar ligado a uma violenta disputa de gangues no oeste de Dublin, que já foi responsável por um elevado número de ataques. “Deploro a violência em Blanchardstown”, disse ela. “Essa crueldade resultou num sofrimento humano inimaginável neste Natal”.

Como resultado do tiroteio na véspera de Natal, a Gardaí aumentou as patrulhas uniformizadas e armadas em partes da capital irlandesa. Isto incluirá a área de Corduff, mas entende-se que as áreas de Finglas, conhecidas por serem os redutos dos líderes da outra gangue, também terão uma presença aumentada da Gardaí como resultado do ataque.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade