Turistas lotam Pirenópolis e reclamam da falta de preparo para o Réveillon

Falta de lugares para estacionar e venda casada em bares e restaurantes dominam as queixas

Samuel Leão Samuel Leão -
Pirenópolis lota na virada. (Foto: Denilson Boaventura)

Um dos principais destinos de viagens e passeios em Goiás é Pirenópolis e, neste Réveillon, diversos turistas lotaram a cidade e apontaram várias queixas.

Entre as principais reclamações, constam a superlotação e a ocorrência de venda casada, prática que consiste basicamente na exigência do pagamento ou compra de algo para se consumir determinado produto.

Alguns turistas alegaram a imposição, por parte de estabelecimentos, de que fosse consumida alguma comida para que fossem seervidas bebidas, prática passível de denúncia no Procon, órgão que defende o consumidor.

A situação acontece em meio à aplicação da nova medida, que consiste na proibição do trânsito de veículos no Centro Histórico da cidade. Além também de coolers e caixas de som portáteis terem sido proibidos em toda a região central.

A cidade segue aquecida, com ruas lotadas e fluxo constante de pessoas. A expectativa geral é pelo momento da virada, quando todos acompanharão a mudança de ano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade