Com pancadas de chuvas, temperaturas devem cair em cidades de Goiás e chegar a até 17°C; saiba onde

Goiânia e Anápolis estão entre municípios que devem receber precipitação e sentir um leve friozinho

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Chuvas poderão ser acompanhadas de ventos fortes e raios (Foto: Isabella Valverde/Portal 6)

Em meio às pancadas de chuvas previstas para este sábado (03), Goiás poderá ter um respiro do calor com temperaturas mais amenas, de até 17 °C.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), todo o estado deve apresentar pancadas isoladas, principalmente as regiões Sudoeste, Central e Sul, onde a expectativa é de 20 mm.

Nestes locais, o boletim aponta que a mínima poderá chegar a 19 °C, enquanto a máxima prevista é de 33 °C.

Já no Oeste, espera-se 15 mm de precipitações e uma mínima de 23 °C, assim como máxima de 34 °C, a mesma faixa de temperatura prevista na região Norte, que deve registrar 10 mm.

No leste goiano, a expectativa também é de 10 mm, porém, as temperaturas podem cair levemente até 17 °C. A máxima é de 32 °C.

Neste cenário, Porangatu, Cristalina, Rubiataba, Quirinópolis são os municípios que mais devem receber chuvas fortes, acumulando cerca de 10 mm. Já a sensação térmica pode variar entre 20 °C e 33 °C.

Na sequência, Goiânia, Anápolis, Formosa, Ceres, Goianésia e Cocalzinho podem se preparar para 8 mm de água e temperaturas entre 19ºC e 32ºC.

Em Itumbiara e Montes Claros, o Cimehgo aponta que moradores podem perceber 7 mm e entre 21 °C e 33 °C. Em Jataí, Rio Verde e Luziânia, as cidades devem receber 6 mm e os termômetros podem marcar entre 20 °C e 32 °C.

Municípios como Catalão, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Nova Aurora, Santa Helena, Davinópolis, Araguapaz, Flores de Goiás, Aruanã, Palmeiras de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, São João da Paraúna, Firminópolis, Palminópolis e Alto Paraíso, a previsão é de apenas 5 mm de precipitações.

Enquanto isso, termômetros podem marcar entre 19 °C e 33 °C.

Alerta de chuvas fortes

O Cimehgo ainda apontou para o risco de tempestades acompanhadas de raios e ventos fortes em municípios como Abadiânia, Água Limpa, Anhanguera, Aparecida do Rio Doce, Aporé, Baliza, Bela Vista de Goiás, Bom Jardim de Goiás, Bonfinópolis, Buriti Alegre, Cachoeira Alta, Caçu, Caiapônia e Caldas Novas.

Cezarina, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Cromínia, Edealina, Goianápolis, Goiatuba, Gouvelândia, Hidrolândia, Inaciolândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Mairipotaba, Marzagão, Mineiros, Morrinhos, Palmelo, Panamá, Paranaiguara, Perolândia, Piracanjuba, Piranhas, Pontalina, Portelândia, Professor Jamil, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Santa Rita do Araguaia, São Simão, Serranópolis e Varjão também estão na lista.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade