6 erros que não devem ser cometidos no primeiro encontro em hipótese alguma

É crucial evitar certos comportamentos que podem sabotar as chances de conquista desde o início

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 erros que não devem ser cometidos no primeiro encontro em hipótese alguma
(Foto: Reprodução/cottonbro studio/Pexels)

Cometer erros no primeiro encontro pode arruinar completamente a chance de construir um relacionamento ou ter momentos inesquecíveis ao lado de alguém.

Portanto, é crucial evitar certos comportamentos que podem sabotar as chances de conquista desde o início, afinal, a primeira impressão é a que fica.

Evitar esses erros pode ajudá-lo a criar uma imagem positiva e aumentar as chances de um segundo encontro. Leia até o fim e descubra o que não fazer no primeiro date.

6 erros que não devem ser cometidos no primeiro encontro em hipótese alguma

1. Chegar atrasado

Essa é a regra master do date: pontualidade! Chegar atrasado é uma clara mensagem da falta de comprometimento  com a pessoa, além de ser falta de respeito.

Planeje-se e se possível chegue com antecedência para que possíveis contratempos não aconteçam.

2. Falar sobre ex-namorados

O primeiro encontro é uma oportunidade para conhecer alguém novo, não para reviver o passado, por mais traumático e tóxico que ele possa ter sido.

Evite falar sobre ex-namorados ou experiências amorosas passadas, isso vai gerar desconforto e dar a impressão de que você ainda não superou relacionamentos anteriores.

3. Não leve amigos

Embora pareça absurdo, algumas pessoas têm o costume de chamar as outras para barzinhos onde ela frequenta com os amigos, mesmo que seja a primeira vez que vão se ver.

O date é um momento para conhecer mais profundamente alguém, e a presença de amigos próximos não vai deixar essa conexão acontecer, além de ser desagradável para a outra pessoa.

4. Falar muito sobre si e não ouvir

Um dos maiores erros é não construir uma conversa, falando apenas sobre suas próprias experiências, conquistas e opiniões, sem seque ouvir as colocações do acompanhante.

Lembre-se de demonstrar interesse pelo outro, fazendo perguntas e ouvindo atentamente as respostas, assim encontrando pontos em comum que vão facilitar o diálogo.

5. Mexer no celular

Embora seja normal checar o telefone de vez em quando, passar o tempo todo no celular durante o encontro é desrespeitoso e transparece falta de interesse na companhia do outro.

Mantenha o telefone guardado e de preferência no modo avião, e por mais amedrontador que seja, mergulhe de cabeça no encontro.

6. Falas grosseiras e desrespeitosas

Por fim, qualquer forma de comportamento desrespeitoso, grosseiro ou ofensivo é inaceitável, por mais que o encontro não esteja bom, seja cordial.

Isso inclui não apenas o crush, mas também atitudes ofensivas com pessoas que trabalhem no estabelecimento onde estiverem, afinal, o respeito cabe em qualquer lugar.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade