⁠6 músicas de sucesso que têm um significado oculto que poucos conhecem

Algumas canções populares, guardam segredos e significados profundos

Ruan Monyel Ruan Monyel -
Celular com aplicativo tocando músicas de sucesso que tem significados ocultos
(Foto: Ilustração/Pexels)

Em muitos casos, nas batidas populares e letras envolventes das músicas de sucesso, há significados ocultos por trás da composição, ou mensagens que nem todos conseguem captar.

Algumas canções populares, guardam segredos e significados profundos que poucos conhecem, revelando particularidades da vida do cantor ou até época em que foi gravada.

Com certeza você já ouviu uma dessas músicas e se perguntou de onde saiu aquela letra marcante. Leia até o fim e veja o que está oculto nas grandes composições.

⁠6 músicas de sucesso que têm um significado oculto que poucos conhecem

1. Hotel California

Esta icônica música da banda Eagles, lançada em 1976, é frequentemente interpretada como uma narrativa sobre excessos e decadência na Califórnia.

No entanto, muitos sugerem que ela também é uma metáfora para o vício em drogas e a armadilha da fama, representada pelo enigmático hotel que parece aprisionar quem entra.

2. Que País é Este?

Esta música emblemática da banda Legião Urbana, foi lançada em 1987, mas até hoje segue sendo febre entre gerações, ela é uma crítica contundente à situação política e social do Brasil nos anos 80.

As letras, repletas de imagens fortes e questionamentos sociais, capturam a essência de um país marcado pela desigualdade, corrupção e injustiça, e há quem diga, que a letra ainda narra a atual situação do país.

3. La Belle de Jour

Uma das clássicas canções do brilhante Alceu Valença, que de 1992 até os dias de hoje ecoa através de gerações, é uma linda composição sobre uma moça.

O que muitos não sabem, é que a música foi inspirada não por uma, mas por diversas musas, das quais não corresponderam ao amor do compositor.

4. Como Nossos Pais

Uma das canções mais importantes para o MPB, escrita por Belchior e eternizada pela voz de Elis Regina, que embora tenha uma letra forte, esconde muita dor.

A composição é uma crítica ao regime militar, sendo um grito de liberdade daqueles que passaram pelos horrores da época.

5. Imagine

Continuando a lista, mundialmente famosa e considerada um hino de paz, “Imagine” de John Lennon passa uma mensagem poderosa através da letra.

Ele nos força a imaginar um mundo sem fronteiras, religiões ou posses, desafiando os ouvintes a considerarem uma realidade igualitária.

6. Chão de Giz

Por fim, um clássico do saudoso Zé Ramalho, “Chão de Giz” é uma bela metáfora sobre um amor não correspondido.

A letra, é sobre o sentimento que o cantor teve por uma mulher mais velha e casada, que era amargurada por suas vivências, narrando um amor proibido.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade