Na contramão dos preços de mercado, confeiteiras apostam em ovos caseiros e personalizados para Páscoa
Uma das maiores queixas de consumidores é justamente o alto valor dos produtos de marca
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Com a páscoa surgindo no horizonte, diversos goianos já estão “suando frio” ao verem o valor dos ovos de chocolate disponíveis no mercado, que apesar de serem doces, até que estão com preços bem “salgados”.
Sabendo justamente disso, diversas doceiras e confeiteiras aproveitaram o momento para lançarem uma solução gostosa, prática e que, acima de tudo, cabe no bolso.
A confecção de ovos de colher durante essa época do ano não é algo inédito, mas vem se estabelecendo como uma forte alternativa ao preço do mercado.
Pelo menos, é o que afirma a confeiteira anapolina Luciene de Sousa, proprietária da @cakecraftconfeitaria, que já há quatro anos oferece um cardápio especial de páscoa.
“Por enquanto não me desapontei nem um pouco com a demanda. Muita gente procura, tanto por conta do sabor, que não tem nem comparação com algum de mercado, mesmo que de marca, quanto pelo custo benefício”, comentou.
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Opção do catálogo da Cakecraft. (Foto: Divulgação)
Outro ponto importante, na visão dela, é que, ao comprar o ovo de uma confeiteira, o cliente tem a opção de personalizar o pedido conforme as preferências pessoais.
“No meu caso, por exemplo, pode escolher o tamanho, se é de 350g ou 600g, o tipo de chocolate, tem branco, ao leite, até com cookie, e por último o recheio. Tem de Kinder Bueno, Ferrero Rocher, Oreo, Alpino e vários outros. Essa liberdade de escolher é um dos pontos mais importantes, eu acho”, afirmou.
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Personalização é um dos pontos mais fortes que levam os clientes a comprarem de confeiteiras. (Foto: Divulgação)
Na capital, diversas empreendedoras também compartilham dessa visão, como é o caso da confeiteira Ana Maria da Silva (@anamaria_docedocura), que, pelo terceiro ano consecutivo, também estará com um cardápio voltado para a Páscoa.
Para ela, com o custo de se adquirir um ovo de marca no mercado, é possível comprar de qualidade – e quantidade – “infinitamente melhor” ao se optar por pequenas produtoras.
“O que você gastaria uns R$ 70, R$ 80 em um desses chocolates em lojas, você consegue doces com muito mais sabor, ingredientes mais frescos e aquele gostinho de ‘feito em casa’, que é o que as pessoas gostam”, contou.
Além dos tradicionais ovos recheados, de diversos sabores, a doceira também prepara “kits de confeiteiro”, com os recheios e chocolates já preparados, mas para o cliente poder montar do jeito que preferir em casa. Outro diferencial também é o “kit degustação”, que vem com pequenos ovos para o interessado poder experimentar e ver qual prefere.
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Kit desgustação, com opções sortidas de sabores. (Foto: Reprodução)
Ouvida pela reportagem, a estudante de biologia e anapolina Lis Xavier Campos comprará um ovo de uma colega este ano, e também contou outro motivo, além do preço, que pesou na decisão.
“Outra coisa que tá pesando bastante é que eu quero “ajudar” a confeiteira, que é amiga minha. Eu acho isso importante, ajudar negócios pequenos, um amigo, conhecido, melhor do que dar dinheiro para uma empresa grande”, afirmou.