MPGO lança edital para processo seletivo com mais de 500 vagas em diversas áreas

Além da bolsa, selecionados vão receber também auxílio-transporte

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
6 coisas que uma pessoa inteligente não faz antes de realizar uma prova
Candidatos fazendo prova em sala de aula. (Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) divulgou o edital do processo seletivo para o programa de residência, com 511 vagas para 20 áreas de conhecimento distintas.

Entre as áreas, estão administração, direito, engenharia civil, psicologia, publicidade e propaganda, economia e geografia, com jornada de 30 horas semanais. Selecionados terão bolsa de R$ 3,2 mil, além de auxílio-transporte, cujo valor ainda será definido em portaria.

O programa de residência foi lançado em julho de 2023 como substituto do modelo de estágio de pós-graduação. De acordo com a Procuradoria-Geral de Justiça, a novidade apresenta benefícios como maior tempo de permanência (dois para três anos), remuneração melhor e possibilidade de ingresso para pessoas formadas sem a exigência de pós-graduação.

Desse modo, as inscrições podem ser realizadas a partir do dia 3 de abril e se encerram em 3 de maio.

Como o processo seletivo é organizado pelo Instituto Verbena, da Universidade Federal de Goiás (UFG), com acompanhamento de comissão específica do MPGO, interessados devem se candidatar por meio do site do instituto, mediante uma taxa de R$ 85.

O processo ainda conta com uma prova objetiva e discursiva, prevista para ser aplicada em 19 de maio. Mais informações estão disponíveis no edital de abertura, disponibilizado no Diário Oficial, edição 3.610.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.