Corpo de homem fica 1 mês em reservatório que abastece cidade nos EUA

População da região foi orientada a ferver a água antes de ingerir por questões de segurança

Folhapress Folhapress -
População foi orientada a ferver a água antes de ingerir por questões de segurança. (Foto: Agência Brasil/EBC)

Um homem que estava desaparecido foi encontrado morto dentro de um reservatório de água em Rochester, nos EUA -o que gerou dúvidas sobre a qualidade da água bebida pela população.

Corpo já estava em processo de decomposição há cerca de 1 mês, disseram as autoridades. A vítima, identificada como Abdullahi Muya, de 29 anos, estava desaparecida desde fevereiro, segundo uma publicação da Polícia de Rochester compartilhada pelo canal CBS News.

Após a descoberta do corpo, a população foi orientada a ferver a água -mas testes já descartaram que a qualidade esteja comprometida. O prefeito de Rochester, Malik Evans, disse à imprensa nesta quinta-feira (21) que a medida foi apenas uma “segurança extra” enquanto as entidades de vigilância sanitária avaliavam a água que chega à população.

Prefeito diz que ele mesmo tomou a água sem receios durante a manhã. Os testes usaram como comparação a qualidade da água de meses anteriores. “Como eu sempre disse, a qualidade da nossa água está sempre ótima”, declarou.

Polícia investiga por que corpo demorou tanto tempo para ser identificado. Câmeras de segurança identificaram o momento em que Abdullahi Muya passa pelo portão no dia 24 de fevereiro, e, sozinho, escorrega para dentro do reservatório. Até o momento, não há a hipótese de algum crime contra ele.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.