6 frases para usar e rebater quando alguém disser “não” para você

Se você fica em estado de inquietação diante de uma negativa, vamos te ajudar a tentar contornar a situação

Magno Oliver Magno Oliver -
6 frases para usar e rebater quando alguém disser “não” para você
(Foto: Reprodução/Pexels)

Existem algumas frases para usar e rebater quando alguém te disser “não”, só que muita gente não sabe ou simplesmente não tem preparo emocional para isso.

Assim, ter que ouvir um “não” pode ser desanimador, mas faz parte da vida. É importante lembrar que nem sempre teremos o que queremos.

Em vez de se deter no “não”, muita gente gosta de usar isso como uma oportunidade para aprender e crescer.

Pensando nisso, separamos para você uma listinha especial para te ajudar com algumas frases para usar e rebater quando usarem esse termo poderoso contra você.

6 frases para usar e rebater quando alguém disser “não” para você

1. “Entendo sua posição, mas posso complementar com…”

Usando essa resposta, você reconhece a posição da pessoa que disse “não”, demonstrando empatia, e abre espaço para você apresentar seus argumentos ou solicitar uma reconsideração sober o que foi negado a você.

2. “Vou compartilhar mais informações que talvez possam mudar sua perspectiva, posso?”

Já esta frase convida ao outro lado ouvir mais informações ou diferentes pontos de vista sobre o que você pensa e que podem influenciar na decisão inicial de negar o que foi dito anteriormente. É uma abordagem mais “diplomática” para iniciar uma discussão construtiva.

3. “Sim, entendo e respeito sua decisão, no entanto, eu gostaria de discutir outras opções.”

Curto, respeitoso e mostra cordialidade pela decisão da outra pessoa enquanto sugere a possibilidade de explorar alternativas ou compromissos que possam atender a ambos os lados envolvidos ali.

4. “Tudo bem, entendo demais sua preocupação, mas vale considerar que…”

Essa frase mostra empatia e reconhece a preocupação ou objeção da pessoa. Assim, também oferece uma oportunidade para apresentar argumentos adicionais ou perspectivas que possam diminuir as preocupações expressadas em forma de negação.

5. “Tranquilo, mas se você pudesse reconsiderar, poderíamos encontrar uma solução que beneficie a todos”

Esta frase mostra tranquilidade e sugere que há espaço para negociação e colaboração. Assim, já enfatizando o potencial de encontrar uma solução mutuamente satisfatória e de comum benefício para todo mundo envolvido.

6. “Beleza, aceito sua resposta, porém, gostaria de entender melhor os motivos por trás dela”

Por fim, aqui você demonstra respeito e aceitação da decisão inicial enquanto abre a porta para uma conversa mais aprofundada sobre os motivos por trás dela. Isso pode ajudar a esclarecer falhas de comunicação ou identificar áreas de compromisso. Você está aprofundando no entendimento da negação sem ser uma pessoa invasiva. Só vai mergulhar no que é possível de compreensão naquele pensamento.

E aí, você curtiu esse conteúdo? O que achou da matéria que exibimos agora? Então, leia essa outra matéria aqui disponível logo abaixo também e surpreenda-se: 

6 lugares perfeitos para encontrar o amor da sua vida

Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo digital e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade