Detento foge e agentes são mortos em ataque a furgão de prisão na França
Testemunhas gravaram o momento em que o furgão é cercado por suspeitos armados
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pelo menos dois agentes penitenciários morreram após um furgão que transportava um preso ser interceptado por criminosos armados. O detento que era transportado fugiu.
O ataque foi registrado em um pedágio na comuna de Incarville. Testemunhas gravaram o momento em que o furgão é cercado por suspeitos armados na manhã desta terça-feira (14).
Três agentes estão em estado grave. A informação foi dada pelo ministro da Justiça do país, Eric Dupond-Morett, ao jornal Le Monde.
Investigação por homicídio e tentativa de homicídio foi registrada. Um dos carros usados na fuga foi encontrado pouco após o ocorrido, informou a polícia.
Preso tinha tentado fugir serrando barras da cela no domingo (12). Segundo a AFP, o homem nasceu em 1994 e era transportado entre as cidades de Évreux e Rouen, na Normandia.
Passagens policiais. O homem tinha passagens por sequestro com morte, tentativa de homicídio e roubo, informou o Le Parisien.
“Um choque para nós”, diz Emmanuel Macron. Em publicação nas redes sociais, o presidente afirmou que “tudo está sendo feito para encontrar os autores do crime”.
Buscas por fugitivo são realizadas. Cerca de 200 agentes foram mobilizados para encontrar o homem, identificado como Mohamed Amra.