Polícia Militar realiza força-tarefa para tentar desocupar Morro da Serrinha, em Goiânia

Ação acontece de forma pacífica, com ocupantes deixando ambiente de forma voluntária

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Polícia Militar realiza força-tarefa para tentar desocupar Morro da Serrinha, em Goiânia
Imagem mostra Morro do Mendanha, em Goiânia. (Foto: Fotos: Divulgação/PCGO)

Equipes da força-tarefa da Polícia Militar (PM) realizam na manhã desta quarta-feira (05) uma operação para tentar desocupar o Morro da Serrinha, em Goiânia.

Segundo os militares, a ação é devido a uma reintegração de posse que foi determinada por uma ordem judicial da Justiça de Goiás e acontecerá de forma pacífica.

No momento, ao menos 10 viaturas da PM e duas do Corpo de Bombeiros estão no local. Além deles, há também representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), da Comissão de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE-GO).

De acordo com a PM, a área pública – que possui aproximadamente mais de 100 mil metros quadrados – estava sendo invadida há anos por moradores.

Com a operação, a expectativa é que os ocupantes se retirem do local de forma voluntária, sem que ocorra o uso da força.

“Algumas pessoas invadiram e construíram edificações. Hoje estamos dando cumprimento ao mandado judicial. Tinham umas 15 pessoas [no local], mas durante a semana nós fizemos algumas reuniões e elas voluntariamente vieram saindo. De ontem para hoje ficaram três, mas essas três já estão saindo também”, explicou o coronel e comandante do policiamento de Goiânia, Pedro Henrique Batista, ao G1.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.