BRT Norte-Sul finalmente ganha data oficial para começar a operar em Goiânia; confira
Estações irão funcionar com 60 novos ônibus, que poderão comportar até 103 pessoas

Após muita especulação e espera, a Prefeitura de Goiânia finalmente colocou uma data oficial para o início das atividades do BRT Norte-Sul: 31 de agosto.
A conclusão da obra dá fim a uma espera de quase 10 anos da população goianiense, que já encarou várias mudanças de prazo e adiamentos da entrega.
No dia 26 de junho, a Prefeitura chegou a fazer uma cerimônia para a entrega de uma estação modelo – a Cívica Rua 83 -, mas sem dar um prazo de quando os ônibus entrariam em circulação.
Conforme divulgado, serão 60 novos transportes coletivos, sendo dez veículos elétricos, capacidade para transportar até 94 passageiros, sendo 40 sentados e 54 em pé.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
As outras 50 unidades funcionarão a diesel, comportando até 103 pessoas, com 38 assentos disponíveis.
Todos os ônibus possuirão portas de ambos os lados para facilitar o embarque e desembarque. Além disso, os transportes terão climatização, tomadas USB, monitoramento por câmeras internas e sistema de sonorização que anuncia a próxima parada.
Vale destacar que o BRT Norte-Sul começa a operar no Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, passando por 31 estações até chegar ao Recanto do Bosque. Ele deve, inclusive, fazer uma intersecção com o Eixo Anhanguera, no Centro de Goiânia.