Clima bélico na base e crescimento abaixo do esperado de Eerizania afastam Caiado da reta final das eleições em Anápolis

Cidade tem sido destino secundário do governador, que aposta em outros municípios onde tem chance de vitória

Pedro Hara Pedro Hara -
Eerizania Freitas e Ronaldo Caiado durante evento. (Foto: Divulgação)

A troca de acusações entre o prefeito Roberto Naves (Republicanos) e o candidato à Prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), afastou o governador Ronaldo Caiado (UB) da campanha eleitoral em Anápolis.

Além do clima bélico entre ambos, o crescimento abaixo do esperado de Eerizania Freitas (UB) nas pesquisas eleitorais fez com que o governador deixasse a cidade como destino secundário durante o pleito.

Entre os integrantes da campanha de Eerizania, havia a expectativa de agendas de Caiado no último sábado (21), como anunciado pelo ex-vereador Leandro Ribeiro (MDB), em um áudio ao qual a Rápidas teve acesso, e Gracinha Caiado neste domingo (22), algo que não aconteceu.

Apesar da ofensiva do padrinho Roberto Naves contra Márcio e Antônio Gomide (PT), a ex-secretária não consegue deslanchar a candidatura. A última passagem de Caiado pela cidade foi em 12 de setembro, quando participou de carreata.

Por outro lado, o governador tem focado em colaborar nas campanhas dos candidatos competitivos, como Sandro Mabel (UB), que lidera alguns dos levantamentos à Prefeitura de Goiânia, e Leandro Vilela (MDB), que está a frente de Professor Alcides (PL), em Aparecida de Goiânia, segundo a pesquisa Atlas Intel/Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade