Gomide convoca audiência pública para discutir plano de remuneração dos técnicos da UEG: ‘questão de sobrevivência’

Parlamentar considerou a pauta como uma peça-chave para garantir a autonomia administrativa e financeira da UEG

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Gomide convoca audiência pública para discutir plano de remuneração dos técnicos da UEG: ‘questão de sobrevivência’
Audiência Pública pelo tema foi realizada na Alego (Foto: Divulgação)

Servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) foram os personagens mais falados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta sexta-feira (26), por conta de uma audiência pública que discutiu o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da categoria.

A reunião foi proposta pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT), que considerou a pauta como uma peça-chave para garantir a autonomia administrativa e financeira da UEG, que deve ser tratada em projeto de lei a ser deliberado na casa.

“A legislação é a nossa forma de luta para conquistar direitos. E o plano dos técnicos administrativos é fundamental para a sobrevivência da universidade”, declarou Gomide, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da UEG.

A fala foi feita aos principais interessados nas discussões, estando presentes representantes da reitoria, sindicatos, docentes, técnicos e membros do governo estadual. O reitor da instituição, Antônio Cruvinel, destacou que a Universidade apoia e reconhece a necessidade do PCR.

Técnicos administrativos apoiam a pauta (Foto: Divulgação)

“A Universidade forma pessoas. Então, por mais que seja necessária uma boa estrutura, estamos investindo nessas questões. Ainda temos muito por fazer. Valorizar as pessoas que fazem parte da nossa comunidade é o objetivo primário”, afirmou.

Também presentes na audiência, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Goiás (Adueg) e o Grupo de Trabalho do Conselho Universitário – Conselho Superior Universitário (CSU), concordam com a intenção do parlamentar.

Em conversa com a assessoria do deputado, esta informou que uma minuta sobre o plano já está redigida e sendo reforçada. O documento precede a apresentação de um projeto de lei sobre o tema a tramitar na Alego.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade