Funcionária de lanchonete em Anápolis denuncia ofensas racistas durante a madrugada: “preta e macaca”
Confusão teria começado após problema na hora do pagamento e escalou após reação do consumidor
Uma atendente da sanduicheira Gordon’s Lanches denunciou ter sido vítima de xingamentos racistas e ofensas verbais durante o expediente na madrugada desta segunda-feira (22), no bairro Jundiaí, em Anápolis.
De acordo com o relato, a funcionária atendeu um cliente e solicitou o pagamento antecipado. O homem informou ter quitado o valor via PIX e, em seguida, saiu para comprar cerveja em uma tabacaria.
No entanto, o comprovante não foi confirmado e a transação não foi concluída. Ao ser informando do problema e solicitada nova forma de pagamento, o cliente passou a falar alto e gritar.
Ainda segundo a atendente, ao ser orientado a baixar o tom de voz, o homem passou a ofendê-la com xingamentos racistas como “vagabunda”, “preta” e “macaca”, além de se recusar a pagar pelo consumo.
Em seguida, ele foi até o balcão para reclamar da funcionária ao proprietário do local e, ao retornar ao carro, voltou a proferir os insultos racistas antes de ir embora.
O Portal 6 entrou em contato com a funcionária vítima das ofensas, que preferiu não comentar o assunto ou ter a identidade exposta.
Também tentou-se contato com a lanchonete, mas não houve retorno. O espaço segue aberto.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!





